quinta-feira, 5 de maio de 2016

Estrutura para a 11ª Festa da Farinha começa a ser montada em Anastácio





Neste final de semana, sexta (06) e sábado (07) acontece a maior festa da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, é a 11ª edição da Festa da Farinha de Anastácio, evento que consolidou-se e já faz parte do calendário oficial de eventos culturais de MS.

Dentre as atrações da festa, ganha destaque principal a praça de alimentação que reúne famílias de pequenos produtores rurais de Anastácio que fabricam além da farinha de mandioca, várias iguarias da gastronomia nordestina, de quitutes doces à salgados, que agradam o paladar do público exigente que frequenta a festa.

Pois é justamente pela praça de alimentação que o circuito da festa começa a ser montado na Praça Arandu entre as Ruas João Leite Ribeiro e Avenida Manuel Murtinho. 

No fim da manhã de hoje, o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo esteve juntamente com secretários municipais vistoriando a montagem da estrutura da festa e contou que "esse ano a comissão organizadora da festa tem a missão de estruturar o evento para que o público tenha comodidade com mesas e cadeiras suficientes na praça de alimentação".

Croqui da festaCroqui da festa"No ano passado, ouvi várias pessoas parabenizando a festa, porém diziam que a praça de alimentação estava difícil de comportar todos que queriam sentar-se para comer. Esse ano, mais de 500 jogos de mesas e cadeiras serão disponibilizados na rua de acesso à Ponte Velha, onde desde a rotatória serão concentradas as tendas da praça de alimentação", revelou o prefeito.

Além de ampliar o espaço para as mesas e cadeiras da praça de alimentação, a mudança de local da Festa da Farinha [que era na Rua Porto Geral] para a Praça Arandú, vai proporcionar maior comodidade para quem estiver assistindo aos shows, pois a praça é mais ampla e dá condições de ser instalado um palco maior, com isso, mais pessoas estarão mais perto dos artistas tão esperados: Matheus & Kauan, Caju & Castanha e Guilherme & Santiago.

Há quem passe e pare imaginando a grandiosidade da festa que se aproxima: “Eu acredito que aqui será bem melhor, vai ser mais aconchegante para gente, até porque a festa é um ambiente familiar e às vezes a gente na praça de alimentação nem encontrava lugar para sentar com a família para comer. Não vejo a hora de vir com minha família", disse a senhora Aparecida Leite, que estava no Shopping Arandú observando a montagem da estrutura.

“Aqui é meu caminho para o serviço todos os dias, fico imaginando como será a festa com tudo isso que está sendo montado. A gente fica numa curiosidade e numa expectativa. Eu gosto da Festa da Farinha e aqui nessa praça acredito que vai dar certo”, frisou Henrique Anjos.

PROGRAMAÇÃO

A entrada na festa é gratuita nas duas noites, incluindo, os shows. A Praça de Alimentação começa a funcionar a partir das 19 horas. O aroma e o sabor da culinária nordestina comandam o cardápio da festa.
A programação musical começa a partir das 20 horas com artistas locais. No dia 06 de maio, sexta-feira, o público poderá cantar e dançar ao som da dupla que é sucesso no Brasil todo, revelação do sertanejo universitário, Matheus & Kauan.

No dia 07 de maio, sábado, Caju & Castanha farão um show de embolada nordestina com muita rima e humor para arrancar gargalhadas do público.

Na sequencia, no sábado, a dupla Guilherme & Santiago comandarão a festa, tocando e cantando grandes sucessos que marcam gerações e fazem o povo dançar. Nas duas noites, forró e sertanejo irão colocar o público para dançar e cantar no palco principal.

AquidauanaNews

Postado por: Ygor I. Mendes

Nenhum comentário: